Menu

A Casa

Em 100 anos, a Casa Urich juntou grandes amigos, alguns deles com anos e anos de fidelidade ao restaurante e ainda, nossa casa vivenciou importantes momentos para nossa história e para a história do Brasil. Ao lado você pode conhecer um pouco de como tudo começou.
Além disso você pode conhecer alguns personagens ilustres do nosso restaurante, funcionários, clientes e amigos!

Em 1913, com a vinda do imigrante alemão Edmund Urich, se iniciava a fundação e a história da Casa Urich, na época instalada na rua Sete de Setembro, e que foi a principio um restaurante tipicamente alemão. Em 1942 a Casa foi comprada pelo espanhol José Gil Dieguez, e transferida para o atual endereço em 1950. O Sr. Dieguez convidou o amigo que também era um renomado arquiteto o Sr. Francisco Riviera a participar da reforma. Foi ele o responsável pela criação da logomarca “ Casa Urich “, as paredes azulejadas, os globos de iluminação, e a combinação de cores no ambiente. A atual administração adquiriu o restaurante em 1 de abril de 1992, e desde então sempre se preocupou em manter a tradição, mas atentos às tendências e necessidades dos clientes mantivemos pratos alemães desde a sua fundação, como o campeão de vendas “kassler defumado c/salada de aipo e roquefort” que ainda encanta os paladares mais exigentes. Ao modernizar a estrutura do restaurante, refazendo a copa, colocando acústica e ar-condicionado, algo impensável em 1913, tivemos o cuidado de deixar viva a idealização original do Sr. Riviera para que conduza o cliente a uma viagem única na atmosfera do Rio Antigo. Esta Casa que reúne todos os dias pessoas que contam suas próprias historias nasceu com o sonho de um imigrante e que permanece até então graças a todos os funcionários que por aqui passaram e trabalham atualmente, mas principalmente aos nossos clientes de ontem e hoje que enobrecem nosso trabalho e nos dão ânimo aprestar um serviço de qualidade combinada a nossa satisfação pessoal, e que por sua vez contribuem para que a Casa Urich ao longo do tempo seja : “Seu tradicional ponto de encontro no Centro do Rio”.
  • Gerente Gomes

    O gerente Gomes trabalha na Casa Urich há vinte anos e é ele com o seu encantador sorriso quem recepciona todos os dias a clientela fiél que lota o restaurante.

  • João Damasceno

    Boêmio assumido, define a casa como o epicentro da alegria seja para o almoço ou happy-hour. Como ele mesmo diz já é frequentador do restaurante há várias encarnações.